Shinobi Origens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 REGRA DE CLANS, ATRIBUTOS E STATUS

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 31

REGRA DE CLANS, ATRIBUTOS E STATUS Empty
MensagemAssunto: REGRA DE CLANS, ATRIBUTOS E STATUS   REGRA DE CLANS, ATRIBUTOS E STATUS EmptyQui maio 25, 2017 10:15 pm

       
O dia a dia de um shinobi trás diferentes desafios e definitivamente todo tipo de ação trás um tipo de treino, ou seja, toda vez que ele precisa fazer algo, ele evolui. Para tentar desenvolver um sistema que se assemelha o máximo possível com este tipo de preceito, foi necessário pensar em três tópicos básicos. O clã, os atributos e os status do personagem.
Segue abaixo o estudo detalhado de como funciona o jogo em cada um destes quesitos acima citados;

O CLÃ

Cada clã de certa maneira tem sua especificidade, seja pelas perícias genéticas de cada um, pela associação a um tipo de atributo ou até mesmo pela fragilidade em certo atributo ou status. Dentro deste jogo foram criados todos os clãs com suas particularidades de acordo com a história do anime, ou seja, nenhum clã é igual, todos trazem alguma vantagem e/ou desvantagem, o que vale é a escolha do player e a maneira em que ele evolui seu personagem dentro das especialidades do clã.

Dentro de cada clã tem quantas vagas ainda existem dentro do jogo, os personagens que já estão jogando, a história do clã e a kekkei genkai/Jutsus. Para a questão de criação do personagem, quanto mais detalhes tiver a história do mesmo melhor, desta maneira, a história do clã e tentar uma abordagem dos personagens que já estão jogando na sua história é uma ótima maneira de detalhá-la.

Quanto aos jutsus de clã, diferentemente dos normais, não existe requerimentos, portanto quem quiser pode compra-los pelo RANK ou através de treinamento.

TABELA DE PREÇO DOS JUTSUS

RANK D: 150 Ryous.
RANK C: 500 Ryous.
RANK B: 1500 Ryous.
RANK A: 3000 Ryous.
RANK S: 5000 Ryous.

Há também a opção por não escolher clã, onde o Shinobi pode aprender os próprios jutsus e trabalhar sem as bonificações que o clã trás.


OS ATRIBUTOS

Cada atributo shinobi foi escolhido para manter o equilíbrio entre as três principais forças de um shinobi, NINJUTSU, GENJUTSU E TAIJUTSU. Neste jogo, cada um deles tem dois atributos representativos, que poderão ser alocados para personalizar de maneira única seu personagem:

Atributo.......................................................Subatributo

NIN...............................................................VDS (Velocidade de selos)
.....................................................................AFE (Afinidade Elemental)

GEN..............................................................INT (Inteligência)
.....................................................................CCH (Controle de Chakra)

TAI................................................................FOR (Força)
.....................................................................AGI (Agilidade)

Todo atributo tem um nível shinobi, utilizado pela medida de Rank (Gennin, Chunnin, Jounnin, etc.). Este Rank ajuda a detalhar características do personagem além de servir de parâmetro para testes, logo que esta é mais uma maneira de personificar o personagem. Segue abaixo a pontuação exata de cada Rank shinobi.

Nível Acadêmico:................000 a 002 pontos.
Nível Gennin:......................003 a 015 pontos.
Nível Chunnin:....................016 a 034 pontos.
Nível Jounnin:.....................035 a 060 pontos.
Nível Anbu:.........................061 a 095 pontos.
Nível Hokage:.....................096 adiante.


NINJUTSU[/font]


Ninjutsu é qualquer técnica que use manipulação de Chakra para ser realizada, sendo a mais tradicional das Artes Ninja (Ninpou). Geralmente precisam de Selos de Mão (que moldam o Chakra em formas específicas) e muita concentração para funcionarem com eficiência. Quanto maior for à experiência do Shinobi, mais rápida é a velocidade da técnica, e às vezes o uso de selos se torna desnecessário. Alguns Ninjutsus são Jutsus elementais, usam um dos cinco elementos ou uma combinação dos mesmos, os elementos são:

• Doton (Terra);
• Suiton (Água);
• Katon (Fogo);
• Fuuton (Vento);
• Raiton (Trovão);

Além desses, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sangüínea Avançada, pelos Bijuus)

• Mokuton (Madeira);
• Hyouton (Gelo);
• Youton (Lava);

No fórum, o Ninjutsu será a medida absoluta para calculo de técnicas Ninjutsu, seja ela Elemental ou não. Quanto maior é o Ninjutsu do usuário, maior é à força de qualquer técnica e maior é o “leque” de ninjutsus que ele pode ter. O valor do atributo Ninjutsu é definido pela média dos subatributos Velocidade de Selos (VDS) e Afinidade Elemental (AFE).

VDS (velocidade dos selos)

No fórum a velocidade dos selos caracteriza o quão rápido o shinobi pode terminar sua ação através de um Ninjutsu ou genjutsu. Quanto maior a VDS de um usuário, mais vantagem ele terá para ataques a longa distância, e menos ele vai temer contra uma luta onde o adversário é puro TAI, pois a velocidade de selamentos dele será tão grande quanto à agilidade do oponente, tendo a vantagem para ataques à distância. Este atributo está diretamente relacionado com a velocidade do ninjutsu ou genjutsu usado, variando conforme a interpretação do personagem.

A cada nível do atributo em que o shinobi se encontra ele ganha habilidades especiais devido ao desenvolvimento do sub atributo específico, como a seguir:

Nível Acadêmico
Não tem nenhuma habilidade especial. Neste nível o shinobi não tem aprendizado suficiente para desenvolver Ninjutsus, a não ser os básicos.

Nível Gennin
Começa a ter noção dos que é ninjutsu. Neste nível o shinobi consegue desenvolver os ninjutsus e genjutsus mais simples que um shinobi pode obter.

Nível Chunnin
Tem noção regular do que é ninjutsu. Neste nível o shinobi consegue desenvolver os ninjutsus e genjutsus normais dentro de um alcance shinobi.

Nível Jounnin
Tem ótima noção do que é ninjutsu. Neste nível o shinobi consegue desenvolver os todos os ninjutsus e genjutsus normais além de conseguir desenvolver técnicas dentro de seu alcance shinobi.

Nível Anbu
Tem extrema noção do que é ninjutsu. Neste nível o shinobi consegue desenvolver os todos os ninjutsus e genjutsus normais além de conseguir desenvolver técnicas de padrão único dentro de seu alcance shinobi.

Nível Kage
Tem total noção do que é ninjutsu. Neste nível o shinobi consegue desenvolver os todos os ninjutsus e genjutsus normais além de conseguir desenvolver técnicas de padrão único dentro todas as possibilidades, sendo talvez o melhor shinobi do mundo neste quesito.


AFE (Afinidade Elemental)

Ninjutsus elementais são aqueles que usam a afinidade Elemental do shinobi para dar uma forma diferente ao chakra do usuário, formando uma forma Elemental do chakra. Passando para a plataforma da NAN, a Afinidade Elemental está diretamente ligada ao controle que um shinobi tem sobre um ou mais elementos, ou até mesmo da maneira que ele usa seus elementos.
A cada nível que o shinobi se encontra ele ganha habilidades especiais devido ao desenvolvimento do sub atributo específico, como a seguir:

Nível Acadêmico
Não tem nenhuma habilidade especial. Neste nível o shinobi não tem aprendizado suficiente para desenvolver Ninjutsus elementais, inclusive os básicos.

Nível Gennin
Começa a ter noção dos que é ter um elemento para utilizar jutsus. Neste nível o shinobi consegue desenvolver o ninjutsus elementais mais simples que um shinobi pode obter.

Nível Chunnin
Sabe manejar tranquilamente seu elemento. Neste nível o shinobi pode utilizar todos os ninjutsus elementais normais aos quais ele pertence.

Nível Jounnin
Sabe manejar completamente seu primeiro elemento, além de conseguir ter base para aprender os primeiros jutsus de uma segunda afinidade elemental. Neste nível o shinobi pode utilizar a maioria dos ninjutsus de seu primeiro elemento, sem contar que pode trabalhar com os ninjutsus básicos de sua segunda afinidade elemental.

Nível Anbu
Sabe manejar completamente seu primeiro e segundo elemento. Neste nível o shinobi pode utilizar a maioria dos ninjutsus de seu primeiro e segundo elemento, além de conseguir desenvolver técnicas para qualquer um deles.

Nível Kage
Sabe manejar perfeitamente seu primeiro e segundo elemento, além de possuir os conhecimentos para manejar de maneira convincente um terceiro elemento. Neste nível o shinobi pode utilizar a maioria dos ninjutsus de seu primeiro, segundo e terceiro elemento, além de conseguir desenvolver técnicas para qualquer um deles, desde quem ele tenha a vantagem necessária para obter o terceiro elemento (CONTROLE DE CHAKRA).


GENJUTSU

O genjutsu (Técnica de Ilusão) manipula chakra para atingir o sistema nervoso do adversário, confundindo e enganando os cinco sentidos (paladar, olfato, visão, audição e tato) para criar ilusões; os genjutsus precisam atacar por pelo menos um dos sentidos para surtir efeito. Apesar de parecer ser simples, genjutsus podem ser agressivos o bastante para paralisar um shinobi experiente, torturá-lo e deixá-lo em estado de choque, vulnerável a ataque ou permitindo fuga. Genjutsus podem ser basicamente um meio de torturar os adversários, deixando-os extremamente abalados.

Mesmo o mais simples dos genjutsus exige que o usuário tenha boa manipulação de Chakra e seja inteligente o suficiente para saber usar esse tipo de técnica durante uma batalha. Da mesma forma, um Shinobi (Ninja) precisa ter uma capacidade intelectual razoável para conseguir reconhecer e desfazer um Genjutsu; ou, no caso do Clã Uchiha, ter o Sharingan desenvolvido e ativado. No entanto, tudo depende do nível da técnica utilizada.

Genjutsus agem da seguinte maneira: o usuário transfere parte de seu Chakra para o cérebro do adversário, revertendo o fluxo de Chakra, podendo manipular seus sentidos, fazendo o adversário ter visões e sentir coisas. Como o genjutsu usa o Chakra da vítima contra ela mesma, a forma mais comum de cancelar seu efeito é interrompendo o fluxo natural de Chakra, através do Kai. Se isso não funcionar, a dor intensa consegue acabar o efeito da ilusão, ou alguém livre do genjutsu pode inserir seu próprio chakra no fluxo da vítima para interromper a técnica.

No fórum, o Genjutsu será a medida absoluta no tocante a ataques relacionados ao genjutsu. A medida do atributo Genjutsu será requisito para se pegar técnicas, para usar níveis de defesa e bloqueio contra genjutsu, como também terá relação indireta com o controle de chakra e Inteligência do usuário.


CONTROLE DE CHAKRA (CCH)

Atributo ligado ao gasto e manipulação das diversas formas de chakra. Quanto maior seu controle de chakra, menor seu desperdício ao executar as técnicas. Relaciona-se diretamente a eficiência de seus Genjutsus, pois a manipulação e manutenção dos mesmos de tal controle. Além disso, um bom controle de Chakra auxilia na execução de Ninjutsus, uma vez que gera economia de Chakra.

Nivel Acadêmico
Não tem controle de chakra. Você não consegue executar nenhum tipo de Ninjutsu ou genjutsu, a não ser os básicos.

Nivel Gennin
Tem controle de chakra e é regular, consegue utilizar as técnicas normais, porém ainda tem problemas para a compreensão de seu controle, não podendo executar nenhum Ninjutsu ou Genjutsu com nível avançado de Controle de chakra.

Nivel Chunnin
Tem controle de chakra que está acima da média dos shinobis. Consegue utilizar técnicas normais com total controle, além de conseguir manter o controle para execução de técnicas mais refinadas, podendo executar ninjutsus e genjutsu de nível avançado de Controle de chakra;

Nivel Jounnin
Tem controle de chakra fora do comum. Podendo não só utilizar quaisquer tipo de técnica de ninjutsu ou genjutsu, como trabalhar na economia de chakra para utiliza-las. Pode executar quaiquer tipo de ninjutsu ou genjutsu com relação a seu controle de chakra, que é extremo.

Nivel Anbu
Tem controle perfeito de chakra. Pode executar qualquer jutsu, inclusive os taijutsus, Fuuin e Kinjutsus, além de poder economizar mais do que o normal para a execução de jutsus. Também tem melhor controle de chakra para execução de genjutsus, dificultando a saída do oponente.

Nivel Kage
Tem controle completo de seu chakra. Pode executar qualquer jutsu, economizar na execução deles do mesmo e consegue controlar sem problemas chakra que está fora de seu corpo.


INTELIGÊNCIA (INT)

É o subatributo relacionado à sua capacidade de Percepção, raciocínio, e aprendizado.
Estando ligado a percepção este é o subatributo que lhe permite compreender tudo o que está a sua volta com mais facilidade, além de poder trabalhar de maneira mais estratégica tudo aquilo que o shinobi fizer.


Nível Acadêmico
Tem uma inteligência normal, não consegue utilizar nem criar estratégias com eficácia, além de ter redutores em todo e qualquer teste de furtividade.

Nivel Gennin
Tem uma inteligência com padrão shinobi regular. Consegue trabalhar melhor o lado estratégico de toda ação, mais ainda sente problemas com relação a testes de furtividade.

Nivel Chunnin
Tem uma inteligência pouco acima da média shinobi. Consegue trabalhar tranquilamente a adaptação de estratégias para qualquer ação, além de conseguir trabalhar regularmente a questão de testes de furtividade.

Nivel Jounnin
Tem uma inteligência bem acima da média shinobi. Consegue trabalhar todos os aspectos individuais com vantagem, sem contar que a partir deste nível você pode trabalhar com dados diversos para montar diferentes estratégias, sem muitos esforços.

Nivel Anbu
Tem uma inteligência muito fora do comum para os padrões shinobis. Consegue trabalhar todos os aspectos individuais e coletivos sem muitos problemas, além de conseguir improvisar estratégias sem utilização de ação nenhuma.

Nivel Kage
Tem uma inteligência sobre humana. Consegue trabalhar todos os aspectos individuais, coletivos e de improvisação estratégica de maneira natural, não gerando ações em nenhum dos casos.



TAIJUTSU

Na palavra "Taijitsu", "Tai" significa "Corpo" e "Jutsu" significa "Técnica", assim qualquer técnica aplicada sem o uso de armas poderia ser chamada de Taijitsu. O termo Taijutsu é utilizado por diversas artes marciais que não aparentam ter tantas características em comum.

Antigamente muitas formas de lutas marciais recebiam seu nome a partir do nome de seu fundador, do local onde eram desenvolvidas, ou da religião praticada por seus adeptos.

O Taijutsu surgiu no Japão, onde era secretamente praticado dentro de Clãs familiares, dificultando assim sua divulgação e propagação. Na época estes ensinamentos eram passados apenas de Pai para filho ou de Mestre para discípulo.
As técnicas de Taijutsu também foram utilizadas e desenvolvidas pelos Samurais, guerreiros que talvez tenham sido os maiores divulgadores e praticantes da Arte. Os Samurais, como se fossem Artesões do Budô, lapidaram o Antigo Taijutsu e deram origem a diversas outras modalidades de Artes Marciais.

No fórum, o Taijutsu será a medida absoluta no ataques relacionados à Taijutsu. A medida do atributo Taijutsu será requisito para se pegar técnicas, para usar esquiva, como também terá relação direta de força e velocidade do usuário. Além disso, o número de Kenjutsus e nível dos Kenjutsus aprendidos pelos praticantes de lutas com espadas também está diretamente ligada a este atributo.

FOR (Força)

Este subatributo tem relação direta com a capacidade resistência e vigor físico. Quanto mais forte for um shinobi, mais poder de ataque físico, vigor, resistência ele terá.

Nível Acadêmico
Tem força normal, não consegue carregar muito mais que o peso de seu corpo, além de não poder aprender ou produzir nenhum tipo de Taijutsu.

Nível Gennin
Começa a ter noção de sua força, mas ainda não consegue produzir grandes golpes.

Nível Chunnin
Já tem uma força acima dos padrões shinobis. Consegue levantar grandes pesos, além de começar a ter controle de sua força.
…………... Consegue levantar 5 vezes seu peso.

Nível Jounnin
Já tem uma força fora do comum padrão de um shinobi. Consegue controlar tranquilamente toda a força que tem, sem contar que consegue quebrar rochas sem muitas dificuldades.
…………... Consegue levantar 10 vezes seu peso.

Nível Anbu
Controle extremo de sua força, sem contar no tamanho da mesma. Consegue com os próprios músculos atravessar rochas, além de criar taijutsus que suportem o tamanho de sua força.
…………... Consegue levantar 20 vezes seu peso.

Nível Kage
Força e seu controle sobre-humano. Pode quebrar tudo o que encontra pela frente, inclusive criar barreiras contra jutsus com seu próprio corpo.
…………... Consegue levantar 50 vezes seu peso.



AGI (Agilidade)

Agilidade representa a rapidez dos movimentos, tanto para ajudar no dano final do ataque físico, como para esquiva do dano inimigo e iniciativa em combate. Age primeiro aquele que for mais rápido (maior agilidade). É o subatributo relacionado à movimentação furtiva, e esquiva.

Apenas esclarecendo, esquiva não quer dizer desviar totalmente do golpe, mas sim, evitá-lo ao menos parcialmente. Por exemplo, ao se esquivar de um jutsu de fogo, você pode sofrer menos dano do que sofreria se sofresse todos os efeitos da técnica, ao se esquivar de um Taijutsu, você pode diminuir os efeitos da técnica ou evitá-la totalmente.

Nível Acadêmico
Não tem nenhuma habilidade especial. Não tem instinto natural para poder esquivar de golpes Além de não conseguir utilizar estilos de luta e kenjutsus.

Nível Gennin
Começa a ter uma agilidade comum entre os shinobis. Tem instintos para sincronizar golpes e conseguir utilizar normalmente os jutsus mais básicos.

Nível Chunnin
Já tem agilidade acima no nível shinobi. Tem um instinto aprimorado para esquiva e ataque, não sofrendo mais redutores para esquiva por instinto.

Nível Jounnin
Já tem uma agilidade fora do padrão shinobi. Consegue se movimentar rapidamente por todos os lugares, aprimorando ainda mais o convívio com seu instinto. Pode trabalhar na criação de jutsus que se utilizem desta agilidade.

Nível Anbu
Tem velocidade e controle da mesma incomparável. Além de sincronização dos ataques, ele começa a ganhar bônus devido ao seu instinto contra golpes que seu estado físico possa sofrer.

Nível Kage
Tem uma agilidade única dentro do mundo shinobi. Além de utilizar novas técnicas sem problemas dentro de sua agilidade, ele tem um instinto de esquiva excepcional e um sincronização de ataques fora do comum.


OS STATUS

Para a criação do Status na ficha, o shinobi deve observar que existe uma regra com relação ao preenchimento do CHAKRA, VIDA E STAMINA. Abaixo estará relacionada à fórmula utilizada para os três status.

CHAKRA (CH): (5 + Rank Shinobi + Controle de Chakra + Afinidade Elemental)*10
VIDA (HP): 100 + ((Inteligência + Força + Controle de Chakra + Rank Shinobi )/3)
STAMINA (ST): (5 + Rank Shinobi + Agilidade + Força)*10


Agora aqui abaixo se encontra os ranks shinobis para as bonificações dos jutsus e Status:


Gennin = +1
Chunnin = +2
Jounnin = +4
Anbu = +6
Sannin e Kage = +10


Ir para o topo Ir para baixo
https://shinobiorigens.directorioforuns.com
 
REGRA DE CLANS, ATRIBUTOS E STATUS
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Shinobi Origens :: Principal :: Regras-
Ir para: