Shinobi Origens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Desvantagens

Ir para baixo 
AutorMensagem
Narrador
Admin
Admin
Narrador


Mensagens : 41
Data de inscrição : 23/05/2017
Idade : 31

Desvantagens Empty
MensagemAssunto: Desvantagens   Desvantagens EmptyQui maio 25, 2017 11:55 pm

OBS: Agora, o máximo de bonificação da desvantagem que o player pode pegar é + 08.

Acromatopsia
O personagem enxerga o mundo em preto e branco, numa escala de cinza. Desta forma ele não sabe as cores de poções, botões alavancas, etc...
[+2 Pontos]

Alergia
O contato com o objeto de sua Alergia irrita visivelmente seu organismo, a ingestão ou contato causa muita dor, também é impossível cruzar territórios repletos com seu fator alérgico.
Sofre ainda os efeitos de uma Fobia Suave. (Alergia a...)
Efeito: Sempre que em contato com a alergia multiplique seus atributos por 0,7 até que você deixe de fazer contato com o produto.
[+4 Pontos]

Altismo
O usuário que possuir tal distúrbio mental tem uma tremenda incapacidade de comunicação com outras pessoas, apesar de serem inteligentes. É um nível extremo de fobia social. O usuário dificilmente será tentado a iniciar ou participar de uma conversa, atrapalhando o equilíbrio de comunicação entre grupos/times, assim sendo prejudicado e prejudicando os companheiros. Esse tipo de pessoa normalmente age sozinho.
Efeito: Por odiar ser o centro das atenções, ao ser este, perde 30% em cada atributo. [Ex. de lugares: Torneios com platéia, turmas escolares onde irá apresentar algo na frente da turma, etc.]
[+ 5 pontos]

Ambiente Especial
Você é dependente de seu ambiente de origem que não existe em abundância no local das missões.
Você ficará fraco, mas não morrerá, para evitar isso ou restaurar sua Força e Resistência perdidas, você deve permanecer pelo menos 24 horas em seu ambiente natural. (Local especial...)
Efeito: Sempre que em longe do local multiplique seus atributos por 0,7 até que você retorne ao seu local de origem e fique 24h no mesmo.
[+5 Pontos]

Amnésia
É a perda de memória (total ou parcial), na maioria dos casos é temporária e pode ser causada por diversas razões. A escolha do personagem podendo esquecer uma parte da memória ou toda. Com o tempo ele vai lembrando seu passo do vindo em flash back em sua cabeça.
Efeitos: INT x 0,8.
[+1 Pontos]

Assombrado
Existe algum tipo de assombração, fantasma ou aparição dedicado a atormentar você.
Sempre que você entra em combate ou missão, você poderá ser assombrado. Caso a assombração apareça, você perderá ao menos uma ação do turno pela atenção que ela te tira.
[+2 Pontos]

Auto-Sacrifício
Você é o tipo de pessoa que coloca seus companheiros acima de tudo, incluindo você mesmo. Você trocaria sua vida pela de seu companheiro SEM jamais pestanejar se necessário fosse. Isso faz com que você seja chamado de tolo, ou inocente e pode lhe tornar ser a razão de sua morte, mas é inevitável. E se for, assim você o fará feliz.
Efeitos: Você sempre está disposto a se sacrificar por um companheiro. Se por alguma razão você deixar um amigo em perigo, e não se esforçar pra evitar (Não importa como), você perderá 20% de TODOS os seus atributos, por 6 posts, além de uma ação durante este tempo, por não conseguir se concentrar.
[+4 pontos]

Alcoólatra não anônimo
Você é um beberrão; Só sabe encher a cara a todo o momento. Sempre que vai lutar bebe antes ou fica Louco da vida, Não pode ficar mais que seis horas sem beber, e por isso você tem problemas em casa. Em batalhas, se você ficar mais de 9 ações sem beber, você perde o senso na luta, caindo 10 % em cada um de seus Atributos. (Perde 01 ação para Beber)
Obs: Somente para maiores de 18 anos
[+5 Pontos.]


Bipolaridade
Descrição: Você tende a ter mudanças drásticas em seu humor a qualquer momento sem nenhum motivo, podendo ficar de uma hora para outra deprimido, hiperativo, ansioso, triste entre outras emoções.
Suporte/Efeitos: Se você não mudar de humor drasticamente em 3 turnos, sofre um redutor de 30% em todos os seus atributos.
[+2 pontos]

Baixa Sagacidade
Você possui um baixa percepção e capacidade de aprendizado. Desta forma sofrendo mais que o habitual para elevar sua Inteligência. Considere sua Int sempre vezes 0,7.
Bônus: Int X 0,7 (Na criação da ficha e evolução do Atributo, assim sendo ao colocando 10 pontos na INT, esta será elevado em 7 pontos).
Custo: +5 Pontos.
Cego
O personagem é simples e puramente cego. Não consegue enxergar nada. Imunes à genjutsus oculares. Tem os sentidos levemente aguçados.
Efeito: INT x 0,8.
[+3 pontos]

Chakra Selado
Por alguma razão seu personagem possui uma espécie de fuuinjutsu bloqueando parte de seu chakra, fazendo com que se canse rápido ou até seja incapaz de realizar alguns jutsus.
Efeito:
- Possui o atributo chakra diminuído em 80%
- Controle de chakra afetado pelo selo, conseqüentemente terá problemas em realizar qualquer jutsu, sendo que muitas vezes pode não conseguir realizá-lo.
- A liberação do selo é algo difícil de acontecer, podendo ser feita em raros casos de acordo com o narrador.
Observação: Na ficha deve especificar como o personagem adquiriu tal infortúnio, dar uma razão (favor, evite dizer que tem um capeta dentro de ti), utilizar do bom senso.
[+5 pontos]

Coração fraco
Você tem uma doença grave e rara no coração, como resultado você se cansa muito mais rápido que as outras pessoas e como shinobi será sempre deficiente. A dor pode vir do nada e atacar sem mais nem menos em qualquer situação, esteja preparado.
(O jogador que decidir pegar essa desvantagem deve estar ciente de que ela deve ser interpretada, caso contrario a 'dor' vai impedir que qualquer ação seja realizada) Essa desvantagem não pode ser curada.
Decréscimo: 50% a mais no gasto de ST menos uma ação numa luta caso tenha ataques de dores.
[+ 4 pontos]

Choque Traumático.
O personagem passou por um momento muito difícil e marcante em alguma fase de sua vida. Essa lembrança está sempre atormentando sua consciência, e por isso, ocasiões que façam o personagem reaver sentimentos ou estados parecidos ao de seu trauma podem trazer alucinações, perda da coordenação motora ou até mesmo perda de consciência.
[+4 Pontos.]

Dependência
Você depende de alguma coisa rara, proibida ou desumana para continuar existindo.
Essa Dependência pode ser agradável ou não, mas você DEVE satisfazê-la todos os dias.
Senão alimentar sua dependência em até três dias, morrerá. Quando satisfaz a Dependência, seus atributos retomam imediatamente ao normal. (Dependência é ...)
Efeito: Sempre que em dependência multiplique seus atributos por 0,8 até que você retorne ao seu local de origem.
[+4 Pontos]

Desconsiderado
Geralmente essa desvantagem acompanha aparência inofensiva. Essa característica faz com que você seja deixado de lado nas festas, nas missões, e em coisas importantes, você sempre vai ser pego como última escolha não importa que você seja.
[+2 pontos]

Desfigurado
O personagem sofreu algum acidente que desfigurou sua face, não é uma imagem bela de se ver. É difícil que essa pessoa consiga se socializar com outras e ele de maneira alguma será belo.
[+3 pontos]

Desligado
Você está sempre "com a cabeça nas nuvens". Nunca presta muito atenção no que os outros falam e tem dificuldade de entender as coisas, sempre sendo o último. A teoria dos jutsus também são algo que você nunca entende e sempre faz questionamentos.
Efeito: INT x 0,5
[+5 pontos]

Difícil Controle Elemental
Controlar os elementos é algo complicadíssimo para você. Nunca consegue acertar o controle corretamente e seus jutsus elementais nunca saem como você esperava.
Efeito: AFE x 0,5
[+5 pontos]

Dificuldade em Controle de Chakra
O personagem tem pouco controle sobre o próprio chakra, ele não consegue usar os jutsus em seu máximo potencial e dificuldade para executar os mesmos.
Efeito: CCH x 0,5.
[+ 5 pontos]

Dificuldade em Manejo de Armas
O personagem não sabe ou não consegue usar armas brancas corretamente, tendo grandes chances de sempre errar um tiro de Kunai ou Shuriken.
Efeito: Seus danos com armas de curto ou longo alcance têm efeitos reduzidos em 50%.
[+3 pontos]

Dificuldades de Visão
O personagem não consegue ver muito bem, ele enxerga pouco e tem que usar óculos sempre.
Efeito: Caso não use óculos, tem sua INT x 0,8.
[+2 pontos]

Dupla Personalidade
Você desenvolveu, ou sempre teve outra pessoa dentro de você. Ela sempre fica falando no seu ouvido, e conseqüentemente, você não consegue a ignorar por completo tendo que conversar com ela às vezes.
Efeito: Se você não conversar com sua segunda personalidade em 3 turnos, sofre um redutor de 20% em todos os seus atributos. Perde 01 ação na conversa.
[+ 4 pontos]

Excesso de Confiança
Você confia demais em suas habilidades, desta forma é incapaz de admitir uma derrota, recusando-se a fugir de um confronto. Você jamais se sujeita a abandonar um combate, seja ele qual for. Se o fizer, perderá a concentração, perdendo 20% dos seus atributos até que vença um confronto posterior.
[+3 pontos]

Execução Lenta de Selos
Seu personagem executa os selos com uma notável... Lentidão. Jutsus de muitos selos pra você é uma tortura...
Normalmente, quando seu inimigo tem o mesmo nível que você, ele sempre realiza os jutsus primeiro.
Efeito: VDS x 0,5.
[+6 pontos]

Ego
O personagem quer e tenta fazer tudo sozinho, negando ajuda quando encontra um desafio que não consegue superar. O personagem pode ser extremamente amigável, porém não pede ajuda a ninguém. Talvez um conselho ou um treinamento, porém sempre que se depara com algo difícil tenta fazê-lo sozinho e fica com muita raiva caso não consiga.Perde 10% dos seus atributos quando recebe a ajuda de alguém ou fica em um grupo contra alguém forte
[+3 Pontos.]

Ferimento Permanente
Em algum ponto de sua vida você sofreu uma forte lesão. Essa lesão (corte, inflamação etc) foi tão forte, que você ficou quase incurável dela, assim sempre sentido várias dores no local. Os efeitos são variados conforme o local atingido.
Efeito: O dano no ferimento tem um aumento em 20% (dano final). Necessário interpretar esta dor durante eventos, missões, etc.
[+5 Pontos]

Frágil
Seu corpo é Frágil, você acaba sendo mais suscetível a danos e demora mais para elevar sua força e ganho de massa corporal. Desta forma sofrendo ais que o habitual para elevar sua FOR. Considere sua FOR sempre vezes 0,5.
Bônus: FOR X 0,5.
[+ 5 pontos]

Fala Compulsiva
Normalmente as pessoas se comunicam umas com as outras ,neste casso a pessoa se comunica tanto com as pessoas como com uma pedra, sua bota e sua espada, ela simplesmente não para de falar e não importa o assunto ou a situação, sempre dara a sua opinião, não consegue ficar mais de 10 ou 15 minutos(1 post) calado, ate mesmo monólogos internos você começa a falar como numa narrativa de 3º pessoa, e após isso, algumas pessoas chegam a querer se suicidar ao passar algumas horas com pessoas como estas.
[+3 Pontos.]

Fumante
Como deve ser óbvio, você é viciado em cigarros, não conseguindo se manter sem fumar por longos períodos de tempo. Além das desvantagens lógicas, como risco de impotência sexual, câncer de laringe, faringe, pulmão, hipertensão, entre outros, caso passe mais de 3 posts, fica extremamente nervoso, perdendo sua capacidade de concentração.
Obs:Somente para maiores de 18 anos.
[+3 Pontos.]

Grande Inimigo
Por algum motivo explicito na sua história você tem um inimigo mortal, que muitas vezes te caça querendo seu pescoço. Esse inimigo vive apenas para te matar ou para pegar de você algo que ele deseja ou que um dia já lhe pertenceu.
Efeito: Em missões o narrador pode incluir seu inimigo e ele SEMPRE será mais forte que você.
[+3 Pontos]

Inapto
Você não consegue realizar uma das duas grandes artes ninjas, ou quem sabe as duas. Em hipótese nenhuma pode utilizá-la, não ganhando na ficha jutsus de tais.
Você não pode realizar nenhum Genjutsu [+ 3 Pontos]
Você não pode realizar nenhum Ninjutsu [+ 3 pontos]
Você não pode realizar nenhum Genjutsu ou Ninjutsu [+ 5 pontos]

Insensível
Você é o típico cara frio e indelicado, que naturalmente não se importa com a vontade ou sentimentos alheios. Embora isso possa parecer uma vantagem a priori, sempre que se envolver em algo que não seja sua vontade direta, como ao fazer uma missão que não lhe agrade ou atenda suas vontades, você perde 10% de cada atributo até o fim da missão.
[+4 pontos]

Impulsividade
Você é impulsivo, não pensa duas vezes antes de agir, podendo ser uma vantagem às vezes, porém, na maioria das vezes uma desvantagem. Em combates, você ganha 01 ação a cada turno de luta.Você é totalmente incapaz de formular boas estratégias. Tendo esta desvantagem, a falha em suas estatégias é quase certa. Tal desvantagem deve ser bem interpretada, podendo ser ilustrada pelo comportamento de Naruto nas situações onde se põe em risco a vida de seus companheiros... Afinal, quem considera uma boa estratégia entrar na redoma de espelhos de gelo de Haku? OU então partir ensandecido para atacar um Akatsuki? Tudo isso é classificado como comportamento impulsivo.
[+4 Pontos.]

Má Fama
O personagem é muito mal visto por toda a sociedade, ele pode possuir essa desvantagem por pertencer a certo clã, por ter sido covarde em algum ponto crítico de sua vida, enfim, por vários motivos. Só de estar se relacionando com uma pessoa destas já estraga a fama de outrem. As pessoas te evitam, e você pode até mesmo ser expulso de estabelecimentos caso seja reconhecido, seu nome corre como um rio por entre as ruas e becos do submundo, lhe tornando suspeito em todas as suas atitudes.
Efeito: - 10% em todos os atributos em lutas com torcida (torneios).
[+3 pontos]

Mania ou Vício
Seu personagem tem certo vício ou mania de fazer algo. Ele não consegue ficar muito tempo sem fazê-la, começa a se sentir angustiado e desanimado com as coisas. Os narradores devem estar cientes de que 01 ação é certo tempo não importa se o personagem especificar que foi rápido ou devagar, deverá ser considerado como um intervalo de tempo "fixo".
Efeito: Se você não realizar sua mania ou vício em 3 turnos, sofre um redutor de 20% em todos os seus atributos. Perde 01 ação na realização.
Mania ou Vício: Deve-se especificar o que é sua mania ou angústia e que seja plausível.
[+ 4 pontos]

Mira Falha
Sua mira é péssima! Dificilmente conseguirá acertar alguma coisa de longe, e mais dificilmente ainda vai conseguir acertar o local aonde quer.
Efeito: Distâncias maiores que 5m, as chances para acertar caem para 20%.
[+3 pontos]

Modelo Especial
Por algum motivo, seu corpo é diferente de um corpo humano normal.
Por esse motivo, você não pode usar máquinas e veículos projetados para humanos apenas aqueles que tenham sido construídos especialmente para você.
O inverso também é válido: máquinas feitas para você não servem para outros personagens.
Efeito: Sempre que compra um equipamento para o personagem, gasta 30% a mais que o normal.
[+3 pontos]

Mudo
O personagem é incapaz de falar por problemas na garganta ou por ter nascido assim. Personagens com essa característica podem usar jutsus, mas precisam fazer os selos de maneira vagarosa para que o chakra se alinhe por si só.
Efeito: VDS x 0,8, devido ao fato de não usar palavras de o chakra demorar mais para circular, tendo que se concentrar mais nos selamentos. Perda de comunicação.
[+3 pontos]

Obesidade
Seu personagem é gordo. Um jovem passa dos 80kg, enquanto um adulto pode chegar até mesmo à 150! Você encontra dificuldades para habituais missões furtivas de ninjas, pois é espaçoso e pesado. Sua obesidade não permite acrobacias e movimentos muito flexíveis, mas não afeta sua velocidade de corrida, ataque e reflexos.
Efeito: Perde 15% de AGI e ganha 10% em FOR.
[+3 pontos]

Pavio Curto
Por motivos de raiva ou autoconfiança, o usuário liberar o chakra de forma descontrolado, perdendo o controle e atacando o inimigo com tudo só parando quando o inimigo morrer ou desmaiando o usuário. Para voltar ao normal, o personagem deve ter a ajuda de alguém ou com uma ótima razão.
Efeito: Não consegue interpretar ações de defesa, partindo para cima do oponente sem pestanejar; Para isso seu ataque ganha um potencial de 10% (Dano final), mas você pode levar o dano direto do ataque. (Os ataques são escutados conforme a narração do narrador, pois personagem perdeu o controle de si próprio).
[+2 Pontos]

Pervertido
Seu personagem é do tipo que não consegue ficar muito tempo sem alguém do sexo oposto ao seu lado. Nunca consegue lutar contra alguém do sexo oposto, e não se perdoaria em feri-lo, e ao invés de lutar, fica só xavecando a/o adversária (o). Perde uma ação por turno para xavecar alguém do sexo oposto, caso haja alguém.
Efeito: Não pode matar uma mulher, Tenta evitar a luta ao máximo, além de perder uma ação por turno para lançar cantadas a mesma.
Requerimentos: 15 anos de idade.
[+3 pontos]

Ponto Fraco
Por algum motivo; injúria prévia ou mal de nascença, você possui um ponto fraco. Quanto acertado no local, sofre-se uma dor imensa e lhe resulta em perda de ST e concentração.
Efeito: Os danos no local escolhido são dobrados, além de se acertado perde 10 ST.
[+3 Pontos]

Pouca Resistência a Venenos
Seu corpo realmente não gosta de venenos. Seu fígado demora pelo menos duas vezes mais para desintoxicar seu corpo, e venenos mais poderosos praticamente são sua sentença de morte.
Efeito: Efeitos dos venenos aumentados em 50%
[+ 4 pontos]

Pouco Ágil
Você possui dificuldade em coordenar seus movimentos, apresentando mais dificuldade em esquivas e movimentos. Desta forma sofrendo mais que o habitual para elevar sua Agi. Considere sua AGI sempre vezes 0,5.
Bônus: AGI X 0,5
[+ 5 pontos]

Preguiçoso
Por algum motivo, seja genético ou por falta de sorte, o usuário tende a sentir uma preguiça incomparável, tendo várias e várias crises de sono por dia, além de claro que, sempre que houver alguma oportunidade ou folga, tentará se acomodar em qualquer lugar possível e tirar sua "soneca".
Efeitos: Em missões e lutas, seu personagem perde uma ação, por ter preguiça de ter iniciativa.
[+3 Pontos]

Premonição
Uma versão macabra da Vantagem Oráculo. Você só prevê o que vai acontecer de ruim, as visões te atormentam, o que o deixa paranóico, achando que algo ruim vai acontecer a qualquer momento. Em termos de jogo isso equivale às Desvantagens Assombrado ou Insano: Paranóico ou ambas.
Efeitos: Causa redutores de -em todos os atributos (atributo x 0,7) por 01 ação após a previsão.
[+2 pontos]

Prótese
Durante sua vida aconteceu algum acidente, ou algo do tipo, e você acabou perdendo uma perna ou braço. Para substituir, você colocou uma protése no lugar, mas não é a mesma coisa.
Efeito: Caso seja um braço, perde 15% de VDS e ganha 10% em FOR.
Caso seja uma perna, perde 15% de AGI e ganha 10% em FOR.
[+ 3 Pontos]

Psicopata Alegre
Você perde controle de sua psique ao enfrentar situações diversas. Seus pensamentos sempre têm coisas perversas apesar de externamente você parecer uma pessoa normal.
Suporte/Efeitos: Durante a batalha deve-se interpretar sua mente se tornando insana e seus pensamentos de matar as pessoas.
[+1 Ponto]

Psicose
A psicose é um quadro psicológico extremamente grave. A pessoa psicótica perde totalmente o contato com a realidade, tendo frequentes alcinações e delírios, sem saber diferir a realidade das alucinações. Está constantemente sendo assombrado por suas alucinações e pode ser visto com frequência conversando sozinho.
Efeitos: Deve interpretar as alucinações em TODOS os posts do personagem, o que o faz perder 01 ação. Se não fizer, terá um redutor de 10% em todos os atributos. É distraído pelas alucinações e isso pode atrapalha-lo em uma batalha, fazendo-o virar-se contra um aliado, ou mesmo não se defender de um jutsu do inimigo
[+5 pontos]

Sentimental
Você dá muito valor aos próprios sentimentos, bem como aos dos alheios. Você evita ao máximo brigar por ter medo de ferir os sentimentos da família, amigos e outros de seu adversário. Uma simples discussão com algum amigo já o faz ficar triste, querendo pedir desculpas a ele/a e leva isto a outro nível, dando uma seriedade maior ao acontecido.
Efeito: Seus sentimentos são exagerados, fica depressivo facilmente. Luta pensando nos efeitos que a luta irá causar na própria vida quanto na do adversário. Se não pensar ou tentar parar a luta de alguma maneira, gastando uma ação a cada 03 turnos, sofre um redutor de 20% em todos atributos.
[+3 Pontos]

Sem Iniciativa
Você nunca ganha à iniciativa em um combate podendo apenas Esquivar até receber o primeiro golpe. Em lutas e eventos você sempre vai esperar os outros tomar a frente para só depois disso você ver o que pode fazer.
[+3 pontos]

Sensibilidade ao Sol
Por Alguma razão inexplicável sua pele é sensível demais ao caminhar ao sol por muito tempo. Você deverá sofrer uma queda nos atributos de atributo x 0,9 até que fique fora do alcance do sol.
[+3 pontos]

Surdo
O personagem não pode escutar por alguma doença e/ou por ter nascido assim. Essa desvantagem dificulta muito para o ninja, pois ele não percebe sons ou outros ruídos, fazendo com que ele fique muito vulnerável. Os personagens surdos são imunes a Genjutsus sonoros, porém genjutsus que se utilizam da visão ainda continuam funcionando perfeitamente contra um surdo.
Efeito: INT x 0,8.
[+5 pontos]

Trauma
Na sua vida aconteceu algo marcante e/ou chocante, que te deixou marcado. Sempre que se lembra você se reprime, ficando sem jeito e triste.
Obs: Essa desvantagem deve estar explicada na história.
Efeito: Se você se deparar com alguém que tem a ver com seu trauma, você entra num estado de frenesi, tendo que descarregar todo seu chakra em 02 turnos, e no final do segundo turno, ele é zerado.
[+ 4 pontos]

Vínculo
Sua existência está diretamente ligada a um objeto, animal ou pessoa extremamente vulnerável, pode ser uma jóia, seus restos mortais, a imaginação de um garoto em coma, etc.
Você sempre deve cuidar dele e caso ele fique longe de você sofrerá um redutor de atributos multiplicados por 0,8 até que ele seja achado novamente.
[+4 pontos]
Ir para o topo Ir para baixo
https://shinobiorigens.directorioforuns.com
 
Desvantagens
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vantagens e Desvantagens

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Shinobi Origens :: Registro e Informações :: Informações :: Vantagens e Desvantagens-
Ir para: